O Flamengo tem se destacado em diversos aspectos nos últimos anos, dentre eles, na revelação de garotos com alto potencial, através das equipes de base. Após atletas como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier terem sido negociados com clubes europeus, a mídia do velho continente tem acompanhado de perto as promessas do Ninho. Em meio a isso, o jornal Marca, da Espanha, apontou mais duas crias do Fla entre os jovens com mais potencial no Brasil.

Na lista com 10 jogadores de destaque no futebol nacional, um dos atletas do Fla é o meia-atacante Lázaro. Campeão da Copa do Mundo sub-17 como herói da seleção brasileira na final, o garoto do Ninho já tem chamado atenção desde o último ano. A multa rescisória de 80 milhões de euros é um dos pontos abordados sobre a joia.

Além de Lázaro, o outro nome é de um jogador que passou a ser mais conhecido pela Nação na atual edição do Carioca. Trata-se do atacante Yuri César, protagonista do Fla na categoria sub-20. Apesar de não ter marcado gol nos jogos que realizou como profissional, a postura proativa e ousadia do jovem fizeram com que ele entrasse no radar de europeus.

Na lista, outros jovens citados já têm atuado como profissionais em suas equipes, como é o caso de Anthony, do São Paulo, Talles Magno, do Vasco, e Gabriel Verón, do Palmeiras.